• Facebook
  • Instagram

Quando um advogado precisa dos serviços da engenharia?

Apesar de serem profissões completamente distintas, o Direito e a Engenharia se encontram em muitos casos judiciais.

 

 

A princípio pode parecer estranho, mas o Direito e a Engenharia andam juntos em inúmeros casos judiciais. Isso porque os consumidores estão cada vez mais cientes de seus direitos e quando se sentem lesados levam o problema até os tribunais. Nesse cenário, tem sido frequente o número de ações contra construtoras, empreiteiras e até mesmo imobiliárias por conta de problemas nos imóveis.
 

Para solucionar o caso, os advogados ou até mesmo o juiz do caso podem pedir um parecer técnico sobre a real situação da construção. E é aí que Engenharia e o Direito se encontram! Os profissionais da engenharia têm a habilidade e o conhecimento para fazer essa perícia precisamente e oferecer aos envolvidos no caso um laudo imparcial e exato.

 

São inúmeros os serviços que a Engenharia de Avaliações e Perícias pode oferecer aos magistrados. Os engenheiros podem tecer pareceres em ações que envolvam, avaliação de imóveis, vícios de construção, laudo judicial para orçamento para concertos e reparos de imóveis danificados, disputas da culpa, em relação a onde se originaram os danos, laudo pericial que envolva dano ambiental, além de assessoria na parte de legislação e normatização da construção.

 

Com a expertise de um engenheiro, o advogado ou o juiz terá todos os dados para poder seguir com o caso.  

 

Ficou interessado? Entre em contato com a Mosele & Tozzi Engenharias!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook
  • Instagram

+55 45 9 9839-2255

+55 45 3037-1609