• Facebook
  • Instagram

Atenção arquiteto e designer de interiores: Por que é tão importante ter um engenheiro diagnóstico e

Saiba a importância de arquiteto e o designer de interiores terem acompanhamento de um engenheiro diagnóstico para evitar sistemas construtivos propícios a certas patologias!

A engenharia diagnóstica trata das investigações científicas das patologias prediais por meio de metodologias que possibilitem obter dados técnicos para a caracterização, análise, atestamento, apuração da causa ou prescrição do reparo. Por isso, o papel do engenheiro especializado em qualquer tipo de obra é essencial. O profissional trabalha alinhado aos arquiteto ou ao designer de interiores em prol de uma construção segura e eficiente.


O engenheiro examina e investiga os sistemas construtivos, prevenindo anomalias construtivas e falhas de manutenção em construções. A engenharia diagnóstica, apesar de ser uma ciência relativamente nova, teve grande participação na diminuição de reclamações em relação aos imóveis e a acidentes por falhas nas construções, favorecendo o bem-estar e a qualidade de vida de várias pessoas.

A patologia nos permite comparar a estrutura de uma obra a um esqueleto humano, assim como nós quando apresentamos alguma doença, precisamos ir ao médico para receber diagnóstico e então tratar daquela enfermidade, as construções são examinadas para encontrar a causa do problema e a melhor solução.


Sabendo disso, tem que ser levados em consideração a escolha dos locais dos móveis, tipos de fixação, com os tipos de matérias e os pontos críticos da edificação.


Sendo assim, para que seu projeto seja bem executado, tenha plena utilização e para que se possa desfrutar com segurança de seu imóvel, é necessário o acompanhamento de um engenheiro diagnóstico, devidamente capacitado e de confiança..


Gostou das informações? Quer um engenheiro diagnóstico acompanhando sua obra? Entre em contato!

#Contrateumengenheiro #Engenharia #Prevenção

Posts Em Destaque
Posts Recentes