• Facebook
  • Instagram

Minha obra vai ter que aterrar, e agora? Como não causar danos nas obras vizinhas?

Saiba o que seu engenheiro pode fazer para que o aterro da sua obra não gere problemas para os vizinhos!  

Engana-se quem pensa que obras podem gerar dor de cabeça apenas aos donos. Algumas falhas na hora de executar o aterro ou outras etapas da obra podem atingir as construções vizinhas, ocasionando situações incomodas aos proprietários. As alterações no terreno durante a obra podem causar: excesso de vibração, troncas, rachaduras e até desabamento dos imóveis que estão próximos.

 

Se confirmado que o problema no imóvel vizinho decorreu da sua obra, os responsáveis pela construção devem sanar todos os danos, isso cabe ao proprietário da obra, construtora e até empresas terceirizadas que estejam responsáveis pelos serviços.

 

Para evitar esse tipo de transtorno é imprescindível realizar a avaliação prévia dos imóveis vizinhos, por um engenheiro capacitado, onde vai elaborar um laudo de vistoria,(Laudo Cautelar de Vizinhança), informando todas as características do imóvel como padrão de acabamento, se já existem danos no imóvel entre outros. Dessa forma, eles irão determinar qual será o procedimento técnico apropriado para que os problemas não se ocasionem.

 Por isso, contratar profissionais hábeis para realizar esse tipo de análise é de extrema importância, portanto, não arrisque: tenha em sua obra excelentes profissionais da engenharia.

Interessou-se pelo nosso conteúdo? Evite transtornos, conte com os profissionais da Mosele e Tozzi!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags