• Facebook
  • Instagram

O prédio está pronto. E agora, como evitar problemas no futuro?

Saiba porque uma vistoria técnica é essencial ao receber o novo imóvel!

 

 

Comprou o imóvel na planta e agora está prestes a receber a chave da nova moradia? Calma, tenha cautela e contrate um Laudo de Recebimento de Obra elaborado por profissional especializado em Engenharia Diagnóstica.

 

Ao se perguntar: mas, por que preciso de uma vistoria se o imóvel está novinho? É justamente por isso. Previna problemas no futuro e analise, de fato, todas as minúcias da obra. Muitos detalhes podem passar despercebidos, o que colocam em risco aspectos como garantias e qualidades de seu imóvel e até mesmo reduzindo a vida útil da edificação. Com auxílio especializado, você sabe exatamente o que está comprando e pode exigir das construtoras que tudo saia conforme rege o contrato, projetos e Normas da Construção.

 

A contratação do Laudo de Vistoria de Recebimento de Obra, assim que a obra é entregue, já tem se tornado prática entre os síndicos de grandes condomínios, construtoras e incorporadoras. É um serviço essencial, pois apura a origem, causa e mecanismo da ação de um fato, condição ou direito relativo a um edifício, de acordo com as “Diretrizes Técnicas de Engenharia”.
 

Por que isso é necessário?

É nesse momento que se faz as exigências e adequações da obra entregue com eventuais desconformidades do que fora prometido em projetos e contrato com o executado.

 

Aspectos como materiais de qualidade inferior ao contratado vícios construtivos são alguns itens que só a vistoria de um profissional pode identificar. Falhas hidráulicas, fissuras, manta defeituosa de impermeabilização em piso e entre outros são algumas das patologias mais encontradas e somente serão percebidas pelos moradores com o uso, sendo que é a função do especialista antever esses problemas através de minuciosa análise e verificação dos componentes construtivos do imóvel.

 

Com o laudo em mãos, os moradores podem exigir de a construtora corrigir os erros. Caso a empresa não se responsabilize, o recomendado é entrar com uma ação judicial Onde o laudo servirá como prova para constatar os fatos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags