• Facebook
  • Instagram

Saiba como diferenciar manutenção, reparo e reforma!

Podem até parecer a mesma coisa, mas cada uma dessas ações são distintas. Entenda.

 

 

Manutenção, reparos e reformas podem até ser vistos como sinônimos, mas não se engane, são três ações distintas. É importante você ter noção do significado de cada uma para que não seja ludibriado. Ficou interessado? Entenda melhor nas dicas a seguir!

 

1 - Manutenção

 

O nome já dá uma boa dica do que é a manutenção em si, é o conjunto de atividades e recursos que garante o melhor desempenho da edificação ao menor custo possível. É algo já de praxe para verificar a situação do imóvel periodicamente. Nesse processo, podem ser feitas substituição de alguma peça desgastadas que ainda não pararam de funcionar, limpezas específicas, avaliação de equipamentos de segurança e entre outros. A manutenção é algo previsível, que inclusive pode ser feita com horário agendado. Pegando o exemplo do carro, é como verificar o óleo, para conferir se a necessidade ou não da troca,  pois é algo que você precisa fazer para que não tenha problemas futuro. O mesmo ocorre com a manutenção de um imóvel. Alias, fique de olho, pois é o profissional de engenharia habilitado para fazer essa avaliação. 

 

2 - Reparos

 

Os reparos são procedimentos  bastante pontuais. São ações imprevistas, mas que não demandam uma mudança completa no imóvel. É um conserto menor, apenas para reparar o dano. Uma torneira velha que precisa ser trocada, uma pintura para reparar a parede, uma trinca que precisa ser fechada, entre outros. Coisas simples e que não interferem diretamente no bem estar do imóvel, mas se não for feito podem causar problemas maiores.

 

3 - Reformas

 

As reformas são, de fato, as ações mais grandiosas e que podem atingir toda a estrutura de um imóvel. São mudanças da planta da edificação, como abertura de uma parede, ampliação da varanda, até alteração de uso de um cômodo ou da edificação, entre outros. O profissional da engenharia é imprescindível especialmente nessa situação, pois uma reforma mal feita pode condenar um imóvel por completo. Justamente pelo tamanho de sua importância, dentre as três, a reforma é definitivamente a mais custosa.

 

Ter esse tipo de informação, vai te ajudar a encontrar o profissional adequado para realizar esses serviços. Está precisando de uma mãozinha? Entre em contato com a Mosele & Tozzi.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags