top of page
  • Facebook
  • Instagram

O que leva uma obra a ser paralisada?


Quem anda por aí observando as construções certamente já reparou na quantidade de obras paradas que se espalham pelas ruas.

O que leva uma obra a ser paralisada? Ao longo do processo de construção podem ocorrer imprevistos. A economia pode mudar de rumo, os negócios do empreendedor podem dar uma virada e ele não conseguir dispor do capital que havia reservado para a obra, o mercado pode ter se modificado e aquele edifício perdeu o significado, entre vários outros acontecimentos, que acabam fazendo com que a obra pare.

Construir é um investimento que requer capital, planejamento, conhecimento técnico e tempo. A realidade é que um empreendimento é, evidentemente, complexo e necessita de vários tipos de profissionais.

Uma construção bem planejada é como uma peça de teatro, cada ator sabe exatamente quando deve entrar em cena e o que tem de fazer, preparando o terreno para os próximos atos. Se a sequência dos atos for mal planejada ou não for executada resultará no inevitável:

1- A obra custará bem mais do que o estimado inicialmente;

2- O edifício não ficará como era esperado, ou seja, não atenderá à finalidade que se esperava dele, ou então;

3- Aparecerão defeitos como trincas, infiltrações, insalubridade ou instalações elétricas e hidráulicas problemáticas.

Na maior parte dos casos, o destino de uma obra mal planejada é a paralisação, devido aos gastos com reparos ou materiais que acabaram saindo mais caros do que se imaginava e que fogem ao orçamento planejado.

Desconectando-se dos fatores imprevisíveis, obra parada é sinônimo de falta de planejamento e/ou má administração. Por isso em seu próximo empreendimento contrate profissionais habilitados. Afinal gastar com projeto e planejamento, não é despesa, é um investimento inteligente, que permitirá que sua obra seja finalizada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page