• Facebook
  • Instagram

Como evitar a ocorrência de trincas e rachaduras?

Saiba como deixar sua edificação livre desses problemas recorrentes!

As reclamações mais frequentes após o término das obras em imóveis são em relação à trincas e rachaduras. Elas são causadas pela movimentação de componentes e materiais da construção ou pela presença de vibrações na área, como tremores de terra.

 

A partir da profundidade e das características da abertura, as fissuras recebem classificações diferentes, surgindo então as trincas e rachaduras. Quando superficiais, podem ser inofensivas, mas quando chegam a níveis mais profundos podem comprometer a estabilidade da construção, interferindo na estética, durabilidade e na estrutura da obra.

 A prevenção é sempre a melhor forma para evitar frustrações com esse tipo de problema. Por isso, é essencial contratar um engenheiro logo no início da obra para evitar dores de cabeça no futuro. Os profissionais vão garantir o uso de materiais de qualidade, mão de obra de excelência e, claro, a realização do cálculo estrutural corretamente.

 

Porém, se você não se precaveu contratando um especialista de engenharia no início da obra, o profissional também poderá te ajudar na identificação de fissuras e rachaduras e, muito além disso, vão encontrar o motivo do surgimento dessas falhas. Como são várias as causas que levam ao surgimento das deformações, as formas de resolver também são diferentes para cada causa.

 

Lembre-se de contar com o auxílio de profissionais capacitados que saibam como resolver os problemas para não tornar a sofrer com os mesmos.

 

Ficou interessado em nosso conteúdo? Quer seu imóvel livre desses problemas? Entre em contato com a Mosele e Tozzi!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook
  • Instagram

+55 45 9 9839-2255

+55 45 3037-1609