• Facebook
  • Instagram

As Built: Conheça sua importância e sua aplicabilidade

 

 Saiba qual é o conceito do termo e quando é aplicado!

 

As Built é uma expressão inglesa que significa “como construído”, usada para nomear o processo de levantamento de todas as medidas existentes nas edificações, transformando as informações avaliadas em um desenho técnico que irá representar a atual situação de dados e trajetos de instalações elétricas, hidráulicas, estrutural, etc. E assim cria-se um registro das alterações ocorridas durante a obra, facilitando a manutenção em caso de futuras intervenções. 

 

Uma edificação passa por diversas intervenções (reformas, ampliações, mudanças na forma de ocupação, entre outras), fazendo com que haja alterações que causam divergências entre o projeto e o que foi construído. É pensando em evitar essas divergências que se cria o As Built, para atualizar os projetos originais visando suprimir essas diferenças. 

 

Quando o engenheiro ou arquiteto diz que “precisa fazer um As Built do projeto”, significa que precisam entender a situação atual do empreendimento. O projeto As Built é de suma importância para a arquitetura, engenharia civil e todos os ofícios que lidam diretamente com a construção, reforma e adequação de ambientes. Pois manter um registro sempre atualizado da edificação garante maior segurança e praticidade na hora de intervir no espaço construído. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook
  • Instagram

+55 45 9 9839-2255

+55 45 3037-1609