• Facebook
  • Instagram

Saiba o que verificar ao receber as chaves do tão sonhado imóvel!

Com a ansiedade de mudar para o tão sonhado imóvel, você pode acabar deixando de lado alguns detalhes muito importantes. Então veja algumas dicas!

Chegou o dia tão esperado! O momento que antecede a entrega das chaves e que talvez seja tão importante quanto é a vistoria. É o momento em que será conferido se tudo que estava no projeto foi devidamente realizado. Apesar da emoção, é preciso estar atento para possíveis problemas.

 

A dica principal é contratar profissionais de engenharia qualificados para que a vistoria seja feita nos mínimos detalhes. Os engenheiros têm a habilidade para ver todos os pormenores.

 No entanto, tem alguns detalhes que você pode ver por si mesmo, que, claro, os profissionais poderão dar o aval posteriormente. Teste os interruptores e tomadas. Abra as torneiras e verifique se a água está escoando e se não há vazamentos. Observe se os ralos não estão entupidos e se o caimento do piso faz com que a água escoe até o ralo. Abra as portas e janelas para certificar-se de que não estão emperradas e que as maçanetas e fechaduras desempenham seu papel corretamente. Lembre-se também de testar as chaves. Verifique se não há manchas na pintura ou imperfeições nos acabamentos.

 

Esses são alguns detalhes fundamentais para garantir a sua qualidade de vida. Um engenheiro capacitado garantirá que tudo funcione mais perfeita ordem. Caso houver problemas quando já estiver residindo no imóvel, contate os responsáveis pela obra. Você tem o prazo de 180 dias para reclamar ou informar sobre o aparecimento do vício ou defeito.

 

Presente na Lei 10.406/02 art. 618 do Código Civil 2002, o contratante tem o prazo de 5 anos como garantia e para indenização por defeitos de construção, pela solidez e segurança. 

 

Mas vale destacar que o construtor e o projetista também possuem responsabilidade perante seus projetos e execuções, e com garantias além do código civil. 

 

Gostou das nossas dicas? Ficou interessado em nosso trabalho? Entre em contato com Mosele e Tozzi Engenharias!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook
  • Instagram

+55 45 9 9839-2255

+55 45 3037-1609