• Facebook
  • Instagram

Seu imóvel está dando sinais de desabamento?

Se sua moradia começou a apresentar rachaduras, trincas e infiltrações nas paredes: fique alerta!

 

 

Verdade seja dita: nenhum imóvel simplesmente desaba sem dar nenhum indício, o que ressalta a importância de ter um profissional de engenharia que possa aferir a real situação do local, não somente o que vemos como leigos. Os mais recentes casos de desabamentos no Brasil só reforçam que o perigo existe e não se pode fechar os olhos ou deixar para mais tarde.

 

Se o imóvel começou a apresentar rachaduras, trincas e infiltrações nas paredes mantenha o alerta ligado. Esses são indícios básicos de qualquer desabamento. Não quer dizer que necessariamente seu imóvel vai desabar, mas medidas se segurança devem ser tomadas.

 

Outro ponto que deve ser analisado é referente a qualquer mudança na estrutura do prédio. Antes de qualquer alteração, é fundamental a perícia de um engenheiro, isso, inclusive, é obrigatório por lei para assegurar a segurança dessa obra. Qualquer falha nesse procedimento pode sim condenar toda a edificação.

 


A impermeabilização é outro item que deve ser avaliado com parcimônia, pois influencia diretamente na estrutura no prédio. O engenheiro pode averiguar a situação para evitar acidentes.  


Comece a olhar sua moradia, observe e, se houver alguma anormalidade,  procure um engenheiro para fazer uma vistoria no local. Vale destacar que somente o profissional da engenharia é apto a fazer os cálculos e mensurar os materiais e o quanto a obra pode suportar, portanto, se você está pensando em construir, já solicite os serviços especializados de um engenheiro. Até mesmo para uma obra dentro do prédio, apenas o profissional capacitado tem condições para garantir que não ocorra nenhum risco desnecessário. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook
  • Instagram

+55 45 9 9839-2255

+55 45 3037-1609