• Facebook
  • Instagram

Há quanto tempo foi a última inspeção no seu prédio?

A prevenção é realmente a melhor forma de evitar acidentes, como por exemplo, um incêndio. Por isso, cobre do seu síndico a inspeção predial!

 

 

 

É clichê, mas é verdade: prevenir é sempre o melhor remédio. No caso de edificações, isso se aplica ainda mais. Por se tratar de construções, muitas vezes já antigas, a inspeção é a melhor maneira de se certificar de que tudo está bem e, caso tenha falhas, acionar os profissionais habilitados para resolver o problema.

 

A engenharia diagnóstica oferece esse tipo de serviço: a inspeção, que pode ser aplicada tanto em prédios residenciais, comerciais ou industriais e aferir precisamente se há algo em desconformidade.

 

Engenheiros são aptos para verificar inclusive a manutenção de itens obrigatórios de segurança, que são essenciais em situações de emergência.

 

Edificações de qualquer uso, que representam perigo à coletividade, e devem ser inspecionadas. A frequência varia de acordo com a idade da edificação conforme tabela: Para construções com mais de 50 anos precisa ser anualmente. Entre 31 e 50 anos: a cada dois anos. Entre 21 e 30 anos: a cada três anos. Edificações públicas, comerciais, industriais, privadas não residenciais e clubes de entretenimento, independente da idade: precisam ser vistoriados a cada três anos. Já as com menos de 20 anos, devem passar pela inspeção a cada cinco anos.

 

 

 

As edificações novas têm que ser inspecionadas antes da entrega ou logo após a entrega oficial, pois em muitas vezes as construtoras ou incorporadoras entregam seu empreendimentos ainda em fase de construção, ficando serviços a cargo do condomínio.

 

Cobre seu síndico e acione já engenheiros que poderão aferir as condições reais do seu prédio.

 

Dicas para evitar acidentes

 

1. Evite que o gás de cozinha fique dentro de locais fechados. Ele pode ser fator crucial para alastrar o fogo. O ideal é que seja canalizado.

 

2. Registros de gás e mangueiras, tanto da distribuição e gás quanto dos aquecedores possuem validade, verifiquem se estão de acordo, se não façam a troca imediata.

 

3. Evite sobrecarregar a rede elétrica. Um dos exemplos mais comuns é ligar vários aparelhos em uma mesma tomada.

 

4. Para instalações elétricas em casa, contrate profissionais qualificados. As ligações clandestinas causam acidentes e sobrecarregam a rede elétrica.

  

5. Não deixe que os extintores fiquem fora da validade e se possuem sistema de hidrante garanta que as mangueiras de incêndios e seus metais estejam no local indicado e em bom estado. É recomendada a manutenção anual desses equipamentos. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que leva uma obra a ser paralisada?

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook
  • Instagram

+55 45 9 9839-2255

+55 45 3037-1609